Presságio - ( Knowing) 2009 - Ficção Cientifica / Ação

|



Título no Brasil: Presságio
Título Original: Knowing
País de Origem: EUA
Gênero: Ação / Ficção Científica
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 121 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 10/04/2009
Site Oficial: http://www.knowing-themovie.com/



Sinopse:

Em 1958 uma parte de uma cerimônia dedicada a uma escola primária, alguns alunos são convidados a colocarem fotos ou pensamentos em uma cápsula do tempo. Uma garota misteriosa que ouve sussurros e vozes enche sua folha com filas de números, aparentemente aleatórios. Após 50 anos, um novo grupo de alunos analisa o conteúdo da cápsula e a enigmática carta numérica cai nas mãos de Caleb Myles. Surpreendido pela mensagem, seu pai, o professor Ted Myles (Nicolas Cage), investiga e descobre que tal seqüência trata-se de previsões exatas sobre terríveis catástrofes acontecidas nos últimos 50 anos. Ainda por acontecer estão mais três eventos de proporções grandiosas.



Comentários:

Confuso, mas com bons efeitos especiais e um final que salva o filme.

Será que eu ando exigente, será que Nicolas Cage não me agrada mais como antigamente ou será que o filme Presságio é que não é assim tão bom?


Confesso que estava com muita expectativa com relação ao filme, afinal mais um longa sobre o fim da humanidade, e como fã do gênero não poderia deixar de assistir, ainda mais depois de assistir ao trailer que tinha cenas de destruição e situações fora do comum. Dito isso começo a cogitar de parar de assistir trailers, afinal quando o filme não é assim algo extraordinário o pessoal responsável por essas peças promocionais tem a maldita mania de colocar as melhores cenas neles.
Bem fica óbvio que as poucas cenas interessantes estão no trailer, mas também não vou desmerecer o filme por completo e digo que até tem uma coisa ou outra que vale a pena ver e que não foi colocado no trailer. Também digo que o final vale o filme que tem um roteiro confuso e que até começa bem, mas depois não sabe para onde ir, este final é diferente. E quando digo diferente quero dizer que foge do convencional clichê mas é isso, não tem mais nada de interessante a acrescentar.

Assim como Nicolas Cage que busca uma razão para sua existência, eu busquei uma razão para este filme existir...sei lá uma mensagem de fundo, qualquer coisa....mas assim como ele não encontrei nada de incrivel e se falar mais conto o fim do filme e já que você pretende ver não vou ser tão mal ou tão bom? Dificil definir....

Diretor faz o possivel para salvar o filme, que pode até agradar mas talvez o final deste longa seja o grande trunfo do diretor Alex Proyas.


Trailer:




Classificação: Bom


0 comentários:

 

©2009 Comentando sobre o filme | Template Blue by TNB