Título Original: Shall We Dansu?
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 119 minutos
Ano de Lançamento (Japão): 1996
Sinopse:
Shohei Sugiyama (Kôji Yakusho) é um típico homem de negócios japonês, que durante o trajeto do seu trabalho para casa vê Mai Kishikawa (Tamiyo Kusakari), uma bela jovem mulher, através da janela de uma escola de dança. Atraído por ela, Shohei se matricula na escola e conhece Mai, uma professora de dança. Inicialmente Mai confunde Shohei com um sedutor, mas para surpresa dela ele é um dançarino naturalmente talentoso, que só está interessado em ter uma boa parceira. Assim Mai começa a treiná-lo para uma competição. Paralelamente Shohei se torna amigo dos excêntricos colegas da escola de dança e entre eles está Tôru Miwa (Akira Emoto), que Shohei conhece bem, pois são colegas de trabalho. Como dançar é visto no Japão como uma atividade fútil para um homem de negócios sério, Shohei mantém segredo disto para a esposa. Ela, por sua vez, ao notar a mudança de comportamento dele passa a acreditar que ele está sendo infiel e contrata um detetive particular para segui-lo.
Eu assisti...
Já faz algum tempo em VHS, ai como tinha postado no adorocinema resolvi colocar aqui para divulgar este filme, que apesar de não ter sido lançando em dvd no Brasil (até a época que eu vi) vale a pena ser assistido e se você ainda tiver um Video e achar este filme em um Sebo (pq locadora vai ser mais dificil) eu gostei muito.
O filme mostra: "Um homem, uma rotina". Começa com Shohei Sugiyama(Kôji Yakusho) que é um contador que todos os dias ao ir embora de metro observa uma bela moça olhando pela janela de uma escola de dança de salão, então em um ato inusitado e na ansia de conhece-la eis que começa a frequentar as aulas de dança. Mas o que começa como uma aventura tem um desfecho inesperado.
Dança Comigo (Shall we dance ou Shall we dansu) é um filme de 1996 que se passa no Japão. Um pais onde o costume deste tipo de dança ainda era pouco difundido e por este motivo a dança era vista como algo escandaloso, pelo fato do contato fisico.
A versão japonesa, desde o começo prende a atenção nos contando uma estoria leve e divertida, onde um pacato trabalhor, pai de familia Shohei Sugiyama nosso ator principal, é um homem de meia idade timido e extremamente conservador que acaba encontrando prazer em algo que nunca imaginaria: na dança. Então ao mesmo tempo que busca conhecer a misteriosa professora que olhava pela janela, aprende que algumas vezes devemos nos arriscar para voltarmos a sorrir e ao mesmo tempo valorizar o que temos.
Um filme divertido, sentimental e extramamente charmoso."
Para toda familia.
0 comentários:
Postar um comentário